Pages

Subscribe:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Os segredos da produtividade




Produtividade é um dos fatores primordiais para o crescimento da empresa. Porém, algumas organizações pecam em coisas que parecem simples, mas que fazem toda a diferença
Para o funcionário produzir mais e melhor, é necessário uma combinação de diversos fatores que afetam a produtividade no trabalho. Alguns são apenas detalhes, e pequenas atitudes podem transformar o ambiente em um local mais saudável e agradável. A vestimenta é uma questão interessante. A exigência do uso de roupa social, por exemplo. Por quê devemos utilizar roupa social trabalhando internamente? Qual o objetivo desta regra? Quando o funcionário se sente bem ele produz mais e melhor, como mencionado na introdução acima. E o fato de ele ser obrigado a utilizar algo que possa não gostar influencia no seu bem estar.
Há um tempo atrás alguns funcionários de uma multinacional tinham o costume de fazer piadas com times de futebol, principalmente nos dias posteriores aos de jogos nos campeonatos. O Diretor desta empresa proibiu as brincadeiras ao longo do dia, pois não gostava deste tipo de conversa. Qual é o sentido desta regra? Este fator só inibe as pessoas e cria um clima tenso no local de trabalho, diminuindo a produtividade.
Acredito que fatores como reconhecimento, perspectiva de crescimento, certa liberdade para questionar e buscar alternativas são essencias para uma organização saudável. Porém, infelizmente sabemos que isto, na maioria das empresas, ainda é uma utopia. Regras não são criadas somente para serem obedecidas. Devem ser questionadas, com união e o trabalho em equipe, em busca de um objetivo em comum.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários serão moderados.