Pages

Subscribe:

quinta-feira, 1 de julho de 2010

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL, O CURSO.




E ai pessoal, pretendo usar este blog para tratar de assuntos relacionados a área de produção industrial e qualidade,sempre tratando de temas interessantes e com conteúdo atualizado, e como primeiro post, estou postando uma geral do curso de graduação que eu estou prestes a concluir (estou no ultimo semestre), que é o de Gestão da produção industrial da UNISO (Universidade de Sorocaba).


GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL (TECNÓLOGO)

Esse tecnólogo é um especialista em processos de fabricação, com formação equivalente á do engenheiro de produção, ele tem como principal responsabilidade aumentar e garantir a produtividade, reduzir os custos de produção e certificar a qualidade final de tudo que é fabricado.Ele conhece a fundo as particularidades de cada etapa do trabalho, o funcionamento das linhas de produção automatizadas e os software de funções administrativas, como aqueles destinados ao controle e à elaboração de balanços e inventários de bens e mercadorias.No dia a dia, também administra as atividades do chão de fabrica, servindo de intermediário entre os operários e o engenheiro de produção.Prevê e acompanha os custos, determinando a aquisição de máquinas e a aplicação de novas rotinas e tecnologias.Cuida da logística de movimentação do produto na industria, supervisiona a seleção e o tratamento das matérias primas, controla a qualidade de processos e expedição final.

O MERCADO DE TRABALHO

Há oportunidades de trabalho e industrias automotivas, químicas, farmacêuticas,agroindustrias, eletrônicas, petroquímicas, alimentícias e metalúrgicas.A maior demanda está concentrada em São Paulo, em razão do importante parque fabril instalado,e também no Paraná e santa Catarina, que nos anos recebeu um bom numero de industrias.Além de ser contratado contratado com carteira assinada, o profissional pode prestar serviços em pequenas e médias empresas.Nesse caso, ele dá consultoria no planejamento de controle da produção e na gestão de recursos humanos.

bom espero ter passado um pouco de como é o curso de gestão da produção industrial, e as varias áreas que ele aborda,até o próximo post.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Meu Nome e Ibson Maxsuel. Estou Preste a comessar a Faculdade na Gestão da Produção Industrial. e tenho Algumas Duvidas, por exempro gostaria de saber, se no mercado de trabalho essa area e Muito Concorrrida, tambem gostaria de saber se essa area abrange também o estado de pernambuco por exempro estaleiro. Muito Obrigado pela atenção.

      Excluir

Comentários serão moderados.