O Planejamento da Produção é um elemento chave no desdobramento da estratégia. A maior variedade de produtos, o menor tempo de entrega ao cliente e a sazonalidade da demanda são fatores que aumentam a complexidade do problema de planejar. Assim, é necessário ter um processo estruturado e um sistema robusto para otimizar a eficiência das operações.
O Planejamento da Produção deve responder as questões: o que, quanto e quando produzir. Ele determina e fornece, dentro de um sistema de manufatura, as informações necessárias para o dia-a-dia, de forma a reduzir os conflitos e otimizar os resultados entre as áreas de vendas, finanças e chão-de-fábrica.
O Planejamento e Controle da Produção estão entre os principais fatores que influenciam a produtividade industrial. As empresas devem se adaptar as condições de mercado, que mudam constantemente, afetando o tempo disponível para a tomada de decisões.
- A crescente pressão por competitividade que o mercado mundial tem demandado das empresas,
- O potencial competitivo que representa o recente desenvolvimento de novas tecnologias de processo e de gestão de manufatura,
- O desenvolvimento de um melhor entendimento do papel estratégico que a produção pode e deve ter na busca dos objetivos globais da organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários serão moderados.