quarta-feira, 4 de abril de 2012
TPM(MPT), 7 PILAR: TPM ADMINISTRATIVO
O TPM no escritório:
Além do aprimoramento do trabalho administrativo, eliminando-se desperdício e perdas geradas pelo trabalho de escritório, é necessário que todas as atividades organizacionais sejam eficientes. Os resultados concretos devem ser alcançados como contribuição para o gerenciamento da empresa.
As atividades TPM no escritório.
Atingir resultados concretos
Lidar com o escritório como uma fábrica
Aplicar técnicas TPM para equipamentos no escritório
Definir o setor e estabelecer metas
Implantar com base em 3 pilares:
Kobetsu Kaizen no setor e entre os setores
Atividades Jishu Hozen para escritório
Educação e Treinamento
Etapas da Manutenção Autônoma no Escritório:
Etapa 1 – Limpeza inicial.
Etapa 2 – Identificação de problemas.
a) Análise de função:
b) Análise horas-homem:
c) Análise de fluxo:
Etapa 3 – Medidas de Kaizen:
Etapa 4 – Padronização:
Etapa 5 – Atividades de trabalho e gerenciamento autônomo:Atividades de melhoria individual:
São dois métodos para aplicação do Kobetsu Kaizen. O primeiro consiste em abordar as várias perdas através do exame do estado atual e eliminá-las. O outro método consiste em estabelecer um esboço do escritório ideal e tentar alcança-lo através de um projeto.
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