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quarta-feira, 4 de abril de 2012

TPM(MPT), 7 PILAR: TPM ADMINISTRATIVO




O TPM no escritório:


Além do aprimoramento do trabalho administrativo, eliminando-se desperdício e perdas geradas pelo trabalho de escritório, é necessário que todas as atividades organizacionais sejam eficientes. Os resultados concretos devem ser alcançados como contribuição para o gerenciamento da empresa.


As atividades TPM no escritório.


 Atingir resultados concretos
 Lidar com o escritório como uma fábrica
 Aplicar técnicas TPM para equipamentos no escritório
 Definir o setor e estabelecer metas
 Implantar com base em 3 pilares:
 Kobetsu Kaizen no setor e entre os setores
 Atividades Jishu Hozen para escritório
 Educação e Treinamento


Etapas da Manutenção Autônoma no Escritório:


Etapa 1 – Limpeza inicial.
Etapa 2 – Identificação de problemas.


a) Análise de função:
b) Análise horas-homem:
c) Análise de fluxo:


Etapa 3 – Medidas de Kaizen:
Etapa 4 – Padronização:
Etapa 5 – Atividades de trabalho e gerenciamento autônomo:Atividades de melhoria individual:
São dois métodos para aplicação do Kobetsu Kaizen. O primeiro consiste em abordar as várias perdas através do exame do estado atual e eliminá-las. O outro método consiste em estabelecer um esboço do escritório ideal e tentar alcança-lo através de um projeto. 

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